Solidariedade?

Vou transcrever aqui um post que fiz no outro blog, acho que tem a ver com o tema deste! ;)

 


Cresci ouvindo que o povo brasileiro é solidário e está sempre sorrindo. Infelizmente ontem comprovei o contrário. Menos a parte do sorriso, essa parte estava lá, mas não era o momento.

Estava no ponto de ônibus quando o cara do CET apitou para o pessoal da Rebouças parar. Estava vindo um carrão, nem sei que marca é. Fato é que ele parou, mandaram, né? Nisso, veio um Peugeot com tudo atrás do infeliz. Não demorou a sair a maior fumaceira do “Pejozinho”. O carrão, nem um arranhão.
A mulher do carrão gritava com o cara do CET e o coitado do Peugeot ferrado nem saiu do carro, ficou com uma cara de conformado...

Enquanto isso, o povo do ponto de ônibus ria da tragédia, fazia comentários idiotas uns com os outros, meros desconhecidos, mas partilhando de um momento único de tragédia alheia. Fiquei chocada ao ver como estavam se esbaldando com o acontecido. Não me aguentei. Não consigo ficar quieta. Comecei a falar alto, perguntar qual era a graça. Chamei todo mundo de invejoso porque não podiam ter um carro daqueles, que iam morrer tomando ônibus com uma mentalidade daquelas.

Agora me pergunto, cadê o povo solidário? Sorridente continuam, mas rir de desgraça dos outros é a maior prova de ruindade que já vi.



Escrito por Rúbia às 16h18
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Edição Limitada
Melhor Amiga
De Casa Para o Trabalho
Cat´s Diary